Já estão disponíveis, por meio da plataforma Sympla, os ingressos para a primeira palestra de Monge Genshô, orientador espiritual e fundador da Comunidade Zen-Budista Daissen, com sede em Florianópolis e cerca de 40 centros espalhados pelo Brasil.

Monge Genshō iniciou no caminho budista através de Igarashi Roshi, em 1973, no Rio Grande do Sul. Foi ordenado monge na forma limitada de ordenação particular em 2001; logo após passou para a orientação de Moriyama Roshi, de quem foi professor assistente, até o mestre voltar para o Japão em 2005. Foi quando conheceu Saikawa Roshi, que o ordenou oficialmente em setembro de 2005 e em 2011 lhe deu a Transmissão dos Ensinamentos, tornando-o seu sucessor na linhagem.

Passou por períodos de treinamentos nos Estados Unidos e Japão e hoje é também Missionário Internacional da Escola Japonesa Soto Zen Shu e ascendeu à posição de abade do Templo Daissen Ji em 2022 quando este foi oficializado como templo da Soto Shu no estrangeiro.  Tem oficiado casamentos e bênçãos para crianças e recém-nascidos. É autor do livro, “O Pico da Montanha é onde estão os meus pés”, traduzido para o inglês, francês, espanhol e alemão. Também escreveu as obras: “O Caminho Zen”, “Comentários sobre o Sutra do Diamante”, “Além do Pico da Montanha” e centenas de outros textos e vídeos disponíveis na internet.

Atualmente viaja pelos centros de meditação difundindo a prática da Soto Zen Shu adaptada à mente ocidental, com ênfase na prática de zazen.

Para mais informações sobre o ciclo de palestras que serão ministradas por Monge Genshô clique AQUI ou aponte para o QR Code da imagem ou digite o endereço eletrônico.

A primeira palestra acontecerá em São Paulo, no dia 15 de março, às 20h, no Espaço Paulista – Rua Cincinato Braga, 540, Bela Vista.

As vagas são limitadas. Não haverá disponibilidade de ingressos na hora. Antecipe sua aquisição!

Pin It on Pinterest

Share This