Foto Zen

A fotografia é capaz de capturar, do momento, sutilezas reveladoras.

Com nossas câmeras, mesmo as de nossos celulares, podemos apanhar belos cenários e transformá-los em verdadeiras expressões artísticas. Na foto não há apenas o reflexo do real, há também a perspectiva do fotógrafo, que, no apertar do botão, deixa impresso, mesclada à figura e ao fundo, sua humanidade.

Por isso, foto também pode ser poesia. Registros do cotidiano oriundos da sensibilidade de salvar em imagem e memória as belezas sempre disponíveis no momento, fazendo-nos um pouco mais próximos da capacidade contemplativa inerente em cada um de nós.

Da apreciação desta potente ferramenta que é a fotografia, como parte da coluna de Arte e Cultura, surge o projeto Foto Zen, um espaço aberto para os leitores do Budismo Hoje compartilharem suas visões com todos.

O objetivo é elaborar uma constante exposição fotográfica dos encantadores e fugazes instantes da vida, que não se encontram em lugar algum se não no aqui e no agora. Para que possamos apreciar, de um cotidiano de prática contemplativa, retratos de suas qualidades, interpretados e anunciados pelas subjetividades dos fotógrafos e praticantes que a vivem, em profunda relação.

Convidamos todos a fazer parte desse pequeno projeto enviando suas fotografias autorais ao e-mail jornalbudismohoje@gmail.com

 

Idealização do projeto: Matheus Coutinho. Coluna Arte e Cultura.

 

Pin It on Pinterest

Share This